Tirinha de MKT #3 – Ai ai… o bom e velho terreno alugado.

– Cara, como está vendendo pela internet? Tem um site?

– Nada! Faço tudo pelo meu facebook que está com 50 mil likes.

– Soube que hoje de manhã o Zuck brigou com a esposa, ficou triste, mudou o algoritmo do face e o alcance orgânico ficou igual a zero.

– …

Tirinha de MKT #2 – Não era só aplicar a fórmula?

– Me disseram que está entendendo TUDO sobre marketing!

– Pois é! Agora sou ESPECIALISTA em Marketing Digital!

– Ótimo! Estou precisando muito fazer uma análise de portfólio. Pode dar uma olhada na minha Matriz BCG?

– …
– …

Tirinha MKT #1 – Coisas do cotidiano

– Oi meu amigo! Quanto tempo! O que tem feito de bom?

– Tenho estudado muito sobre como aumentar em 10x a produtividade!

– Ual! Isso vai te fazer ser bem mais produtivo!

– …
– Claro que não! Eu vou ensinar OS OUTROS a serem mais produtivos!

Chat é, atualmente, a melhor ferramenta de comunicação em um site/blog

Chat é, atualmente, a melhor ferramenta de comunicação em um site/blog

Com a mobilidade, os sites estão cada vez mais cleans, utilizando-se de visuais baseados na ideia de “menos é mais”.

Por isso, os menus se tornaram três tarjas, o logo aparece pequeno e o conteúdo é quem ganha destaque.

O problema que surge disso é a limitação para CTAs (call-to-actions ou chamadas para uma ação) padrões, como os botões de contato ou telefone.

Para suprir este problema, que pode acabar com a taxa de conversão, temos os apps de chat.

Com um app de chat em seu site, você consegue ter uma ferramenta de fácil utilização e completamente leve visualmente, sendo totalmente “mobile friendly”. Dá uma olhada no botão verde do canto direito da imagem abaixo:

Simples e intuitivo!

No caso do desktop, também temos um visual bacana e chamativo, mas sem atrapalhar a navegação:

Com isso conseguimos aumentar nossa taxa de conversão em torno de 13%, apenas pelo fato de ter um modo fácil de nosso lead entrar em contato conosco. Porque é bem mais simples enviar uma mensagem por um chat visível, do que ter que sair da página atual para uma de contato, que vai cair no e-mail e, consequentemente, demorar um pouco mais para ser respondida, o que acaba gerando uma grande perda de vendas por falta de comunicação.

Qual o impacto de uma ferramenta como essa na velocidade de meu site?

 

Nos testes que fizemos na markframe, o impacto foi de menos de 1 segundo a mais no carregamento total, quando instalamos o JivoChat. Sendo que, esse tempo a mais, foi só para o carregamento do chat, já que a página como um todo já havia sido carregada em seu tempo padrão.

Por isso, pode utilizar essa ferramenta sem medo de notas ruins no Google Speed Insights.

O custo de velocidade X benefício de uma ferramenta de chat vale muito a pena!

 

Como funciona o atendimento nessas ferramentas? Devo entrar no meu site toda hora para ver o chat?

A grande vantagem desse tipo de ferramenta é que geralmente não é necessário entrar em seu site ou e-mail para ver suas mensagens.

A ferramenta disponibiliza um app para que o atendente, ou você no caso, possa atender ao seu cliente de uma forma prática.

No caso do JivoChat, a plataforma que usamos aqui na markframe, conta com app para Desktop e Smartphone, tanto Android como IOS, e suporta até 5 atendentes ao mesmo tempo em seus planos mais básicos, o que é muito bom para você descentralizar o atendimento, podendo deixar esta função para mais de uma pessoa.

Com isso, usar a ferramenta é tão simples quanto o WhatsApp, que todos já estão acostumados.

Como implementar um Chat em meu site?

Se está convencido e quer implementar uma ferramenta de chat em seu site, existem diversos plugins que o fazem.

Caso seu site seja em WordPress, mais fácil ainda, porque pode implementá-lo com plugins de rápida instalação.

Mas caso queira utilizar o mesmo que utilzamos aqui na markframe, mais pela garantia de que funciona bem, clique na imagem abaixo que ela irá diretamente para o site:

 

 

A OAB não é tão restritiva assim no marketing para advogados

A OAB não é tão restritiva assim no marketing para advogados

Temos trabalhado com marketing para advogados há algum tempo. No início, uma grande dor de cabeça, porque tínhamos muito medo das restrições impostas pelo estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB, que como ferramenta de regulamentação e manutenção da saudabilidade do mercado, veta a publicidade por parte dos advogados e escritórios de advocacia.

Porém, o que descobrimos e deixou tudo um pouco mais fácil, é que a OAB veta trabalhos publicitários com apelo comercial, estilo Casas Bahia, sabe?

“Quer pagar quanto?”, “Somos mais baratos que a concorrência!”, “Nós fazemos aniversário, mas quem ganha o presente é você!”…

E também a publicidade em massa, como comerciais de televisão, rádio e jornais.

Mesmo assim, ainda sobra um mar de possibilidades para o marketing jurídico, já que, apesar da publicidade fazer parte do marketing, ele não se resume a apenas isso.

Fazer o marketing jurídico deve ser, acima de tudo, um exercício de entrega de valor. Entregar valor, neste caso, significa entregar algo que supra uma necessidade ou desejo de uma pessoa.

No caso do advogado, ele deve entregar valor através da informação, do conteúdo, aquilo que ele, como um vendedor de capital intelectual, tem a oferecer como forma de aproximação com seu provável cliente.

Esses materiais podem ser e-books, artigos, workshops, cursos, palestras, planilhas, modelos de contratos, etc…

Geralmente, com um conteúdo chamativo para ajudar a, pelo menos, iniciar a resolução de problema de um provável futuro cliente, ele deve tratar a resolução de forma leve, limpa e clara – esquece o juridiquês nessas horas – dentro da sua área de atuação, demonstrando para esse lead (prospect ou cliente potencial) o quanto você entende daquele assunto e o quão fácil é para ele entendê-lo.

Como um bom case podemos falar do Direito dos Tripulantes, uma página focada em um assunto de nicho, que trás ao escritório IeM uma grande quantidade de tripulantes insatisfeitos com seus contratantes. Isso acontece porque o conteúdo lá gerado é facilmente encontrado pelo tripulante através das redes sociais e das buscas pela internet, o que gera interesse e contato por parte deles.

E você, como pretende avançar com seu trabalho sem se divulgar corretamente? Como você faz, hoje, seu marketing jurídico?

Quer uma ajuda?

Clica aqui e olha o que preparamos especialmente para advogados. É imperdível.

 

 

 

  • Login com