Design de experiência do usuário, ou UX DESIGN como é conhecido é muitas vezes mal interpretado pelas pessoas. Existe um preconceito que ele só tem utilidade no meio digital, mas na realidade está presente em toda parte, já que sempre devemos pensar em melhorar a experiência dos nossos consumidores ou pelo menos deveríamos pensar.

A grande questão é se nós pensamos em qual é a melhor forma de apresentar os nossos produtosux digitalmente e também em como fazer isso off-line, como por exemplo, nos pontos de vendas e no material impresso.

Pensar na experiência do usuário com todo tipo de material que auxilia na venda é extremamente importante. Nós temos sempre que buscar a melhor forma de nos apresentar e nos fazer entender por meio da nossa comunicação visual. Se nesse momento eu lhe perguntasse qual marca você mais gosta e cinco motivos porque ela é sua marca favorita, você me daria de cara pelo menos um motivo visual de você gostar da marca.

Agora eu te pergunto o que o UX DESIGN Tem haver com isso? Tudo já que o principal objetivo é dar uma boa experiência para o usuário, quando você pensar em um produto ou serviço você sempre vai chegar ao ponto que precisará utilizar o UX Design, mas essa boa experiência vai muito além do design inovador do produto. Uma boa experiência só acontece através da usabilidade e acessibilidade de cada serviço ou produto. A partir do momento que você pensar na experiência que o seu consumidor deve ter, começará a traçar caminhos para uma boa usabilidade
e e acessibilidade é a partir daí que você enxergará UX DESIGN em toda parte.

Atualmente há uma crescente mudança nos hábitos de compra dos consumidores, se antes íamos aos supermercados com uma lista em mãos agora vamos acompanhados dos nossos aparelhos smartphones, a tecnologia vem mudando os nossos hábitos de consumo drasticamente e essa realidade deve ser levada em con
ta.

Porque não integrar um aplicativo com os produtos do PDV onde os seus clientes possam ficar a par de todos os produtos que você tem na sua loja, e onde estão localizados? Não seria interessante maximizar o tempo do consumidor evitando o processo de ir à loja e não encontrar o que procura. O UX DESIGN ultrapassa as telas, ele vai muito além do design online, ele está em toda parte que possa ocorrer interação do usuário com o seu produto ou serviço. A partir do momento que você quer que o seu consumidor tenha uma experiência bacana você deve se preocupar em passar uma mensagem clara e de forma eficiente, ou seja, você deve utilizar o UX DESIGN.

 

 

Jaqueline Rocha