Porque não devo ter endereço gratuito?

Sabemos que hoje em dia é praticamente impossível para qualquer negócio ficar de fora das mídias digitais, e que o primeiro passo importante é possuirmos um site, para que nossos clientes consigam nos encontrar e interagir com a nossa marca.

Muitas pessoas quando iniciam em um negócio e pensam montar um site não se atentam para errosque podem colocar tudo a perder.

Utilizar seu endereço em sites que oferecem domínios gratuitos como Wix, WordPress, Uol, Blogger e etc, não passa confiança para quem estiver acessando seu site, podendo fazer com que você deixe de fazer uma venda em caso de um site e-commerce ou tornar seu conteúdo irrelevante devido à falta de credibilidade, por mais que muitas vezes esses sites ofereçam ferramentas e serviços que facilitem a montagem de uma pagina de forma simples de configurar.

email_marketing-02_450x274px

Ter um domínio próprio é muito importante para que você demonstre sua autoridade. Seu domínio é a sua marca, então desta maneira como você consegue transmitir profissionalismo e dar autenticidade ao seu site.

Utilizando estes endereços fazem com que você reforce mais a marca que esta te “dando” este domínio e isso não dá nenhuma autoridade para a sua marca, não lhe permite ter um e-mail próprio, personalizável ou mais amigável, e prejudica também seu posicionamento no Google.

Mais cedo ou mais tarde você precisará migrar para um domínio próprio, o que resultará em um retrabalho para sua empresa.

Seu profissionalismo precisa ser demostrado em todos os detalhes de seu negócio, então planeje bem antes de começar e conte sempre com uma boa equipe de marketing.

 

 

Igor Paulino
Gerente de Projetos