Por que usar o WordPress?

O WordPress é, hoje, a mais popular, segura e barata ferramenta de construção de sites disponível. Grandes empresas e agências a utilizam em seus projetos, sem pensar duas vezes.

O que é um tema, ou template, para WordPress?

A função principal do WordPress é ser um gerenciador de conteúdo, não um construtor visual, como muitos pensam. Para criar um site em WordPress você, necessariamente, precisa de um tema para dar uma “cara” ao seu site. O tema é responsável pelo que o visitante de seu site vê.

Como uso um tema?

O tema geralmente é produzido por uma empresa ou um webdesigner, e então é instalado pela área de administração do WordPress (ou pelo gerenciamento de arquivos do seu servidor). Você tem, basicamente, 3 opções ao escolher um tema para seu site:

 

  1. Procurar um tema gratuito (geralmente os temas gratuitos tem alguma limitação);
  2. Comprar um tema pago;
  3. Fazer seu próprio tema.

Qual a solução que a markframe utiliza e recomenda?

A solução para temas que utilizamos neste site, em sites de clientes e recomendamos para todos, é um híbrido das opções 2 e 3 acima. São os temas que chamamos de “page builder” ou, em português, contrutor de páginas.

Durante muito tempo os page builders eram pesados, extremamente limitados e acabavam enfraquecendo a ideia dos projetos. Hoje, por outro lado, temos soluções mais robustas em funcionalidades, porém mais leves na hora de carregar, se assimilando a temas padrão.

A solução que escolhemos foi o Divi, um tema da Elegant Themes que tem uma plataforma simples e intuitiva para os leigos, se tornando fácil montar os blocos, inserir imagens e animações, mas também tem uma boa capacidade de personalização para os usuários avançados, através de espaços para integrações de APIs, edição de CSS, blocos de código livre, etc…

Como posso usar/testar o Divi?

Clique no banner abaixo, lá você terá uma explicação mais detalhada e acesso a links de demonstração.

Divi WordPress Theme

Mas não quero montar meu site, dá trabalho e exige conhecimento de muitas técnicas para gerar resultados…

Ok, entendemos sua preocupação. Afinal, montar um site não é só entender de ferramentas, gostamos de analisar isso como uma vitrine…

Imagina se você tem o desafio de montar uma loja com uma vitrine que atraia e converta os visitantes em clientes?

Mudar os objetos de lugar, colocar em uma ordem lógica, fazer testes diários, montar um banner para promover um produto, etc, não exige nenhum conhecimento ferramental, e sim mercadológico.

Construir um site é a mesma coisa!

A ferramenta, como o Divi + WordPress, facilita uma parte do trabalho, mas não garante a experiência e conhecimento necessário para a montagem de um site que converte.

Por isso, se você não é um profissional com conhecimento de marketing, publicidade e/ou UX design, recomendamos que contrate um negócio profissional para fazer seu site.

Caso queira, a markframe presta este serviço, de forma ágil, estratégica e dentro de seus objetivos comerciais. Para conhecer nosso serviço de criação de websites, clique no botão abaixo. Abraço!

ou

FORGOT PASSWORD ?
Esqueceu sua senha? Por favor, entre com seu usuário ou endereço de email. Você irá receber um link para criar uma nova senha via email.
Share This