Marketing para Coaches

Cada vez mais coaches entram no mercado e, para “separar o joio do trigo”, você precisa mostrar que é diferente, que é coach de verdade!

Por que o marketing é importante para o coach?

O marketing é a disciplina mercadológica da administração de empresas. Logo, o coaching como é um negócio, precisa pensar e agir como um, se preocupando com suas finanças, produtividade, processos e com o marketing.

Pensar no marketing é o que você faz quando, por exemplo, define um nicho de atendimento e seu público-alvo, uma região, modelo de indicação, metas de novos clientes, etc.

Automatize a aquisição de futuros clientes

Pensar em marketing para profissionais liberais, como coaches, psicólogos, advogados, etc, nos dias de hoje, é pensar em automação.

O tempo que o profissional, demora para validar clientes e indicações, pode ser utilizado na criação de conteúdo para atrair e fidelizar um número maior de pessoas, aumentando sua autoridade através dos meios digitais, subindo seu valor e trazendo novos clientes de forma automática.

Qual a estrutura de marketing básica para o coach?

Fuja do terreno alugado! No marketing, quando falamos de terreno alugado, estamos dizendo que as plataformas que você não tem controle, como facebook, Instagram, LinkedIn, etc, não devem ser o destino digital final para seu futuro cliente. Essa analogia ocorre porque o público dessas plataformas são unicamente delas, e elas detém o poder sobre este público!

Por isso, recomendamos que o Coach (assim como qualquer outro negócio) tenha seu próprio site, utilizando as mídias sociais como uma ponte para trazer o público até sua própria plataforma.

Nosso entendimento, trabalhando com marketing para Coach há alguns anos, é que o Coach deve, no mínimo, se atentar a ter a seguinte estrutura:

Uma marca bem estruturada, com logo bem aplicável, e uma comunicação que demonstre os valores do profissional;

Um site com blog;

Uma conta em cada rede social que o público-alvo dele se encontra;

Uma internet com boa capacidade para atendimentos online via Skype, Hangouts, etc.

Um sistema de automação e e-mail marketing, como o e-goi.

Como ter uma estrutura como a descrita?

Para ter uma estrutura de marketing e automação, como a descrita acima, você tem 2 opções:

a – Fazer por conta própria

Esta opção é recomendada apenas em casos extremos, em que você não tem nenhum recurso de investimento e terá que sacrificar seu tempo como coach para trabalhar como designer, marketeiro, publicitário, administrador e técnico de T.I.. É possível? Sim… Recomendado? Nem um pouco.

b – Contratar uma agência com experiência no assunto

Agências tem expertise para trabalhar toda essa estrutura para você.

A markframe, por exemplo, por já ter experiência com coaches, criou um pacote especial para o coach iniciante. Com um investimento abaixo do mercado, você consegue ter toda a estrutura de automação necessária para dar seu primeiro passo no mundo do marketing.

Esqueceu sua senha?
Insira seu email. Você irá receber um link para criar uma nova senha.
Seus dados não são compartilhados.
Share This