Hugo-Gloss-Instagram

Hugo Gloss e outros Digital Influencers sofrem com terreno alugado

Hugo Gloss, assim como outros digital influencers, sofrem hoje com o que chamamos de síndrome do terreno alugado, que consiste em ter seu trabalho dependente de uma plataforma que você não tem controle nenhum.

Empresas de mídias sociais, como Facebook, LinkedIn, Instagram, YouTube, etc, podem, a qualquer momento, tomar a decisão que acharem melhor para o que quiserem, já que são empresas totalmente privadas. Ou seja, quem depende dessas plataformas, depende 100% dos seres humanos que as controlam.

Ter um site, um app, um blog, um espaço de convivência, ou o que for SEU, é necessário para que você não sofra da síndrome do terreno alugado.

Pegando o exemplo do Felipe Neto, por já ter tido problemas com o YouTube,  vemos que ele desenvolveu um aplicativo próprio para ligar com seu canal de YouTube, entenda que ele não deletou seu canal, mas agora o utiliza da forma correta: como uma ponte, um meio, não um fim.

Adotar boas práticas de social media, aparecer nos mais diversos veículos, tanto on quanto off-line, é necessário para que você traga seu público para uma mídia proprietária, algo que seja controlado por você, porque caso o facebook, por exemplo, se tornar o novo Orkut, você saberá que seu precioso público ainda estará seguro em sua lista de contatos / mailing.

Entenda o que aconteceu: http://www.meioemensagem.com.br/home/ultimas-noticias/2018/05/14/entenda-o-que-deixou-hugo-gloss-fora-do-instagram.html