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  • Considerações sobre Black Friday

     Leandro Godoy updated 4 months ago 1 Member · 1 Post
  • Leandro Godoy

    Moderator
    28/11/2019 at 19:31

    Como fazer uma Black Friday para seus clientes?

    A maioria dos negócios participam da Black Friday, mas cada um tem sua peculiaridade para definir como fazê-lo.

    A regra do jogo, para o cliente, é clara: Tem que ser barato!

    Por conta disso, muitas pessoas consideram esta data como “Black Fraude”, porque as empresas caem em um problema de marketing e administração muito comum: elas vivem em estado de promoção.

    O motivo do seu cliente achar que sua promoção não é muito boa na Black Friday é porque esse desconto proposto já foi oferecido ao longo do ano. Isso acontece porque você vive a guerra de preços e não o posicionamento por diferenciação.

    Quando você se estabelece como um negócio que preza pelo serviço aliado ao produto, você não precisa ficar jogando seu preço para baixo o tempo inteiro, porque sua qualidade de serviços agrega valor a percepção de compra do seu cliente.

    Por isso, temos que rever a forma que fazemos nossa marca, para que a percepção do nosso cliente em um momento de promoção não seja de fraude.

    Existem muitas formas de viabilizar os descontos: queima de estoque antigo/defasado, diminuição de margem para economia de escala, subtrair o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) do custo de produto para utilizar a venda como aquisição de leads, etc…

    E vocês, como fazem para viabilizar sua Black Friday?

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Termos e condições

1 – A MARKFRAME prestará os serviços de consultoria sem qualquer exclusividade, desempenhando atividades para terceiros em geral, desde que não haja conflito de interesses com o pactuado no presente instrumento contratual.

2 – Os serviços serão prestados com total autonomia, liberdade de horário, sem pessoalidade e sem qualquer subordinação ao CLIENTE.

3 – Da mesma forma, o CLIENTE poderá contratar outros profissionais ou empresas para prestar os serviços contratados neste documento, sem qualquer exclusividade da MARKFRAME, a menos que haja algum conflito de interesses.

4 – Os serviços acima mencionados serão prestados pela MARKFRAME no formato de Assessoria, ou seja, a MARKFRAME, durante as reuniões de alinhamento, apresentará uma lista de atividades com prazos específicos que devem ser implementadas pelo CLIENTE.

5 – É de responsabilidade do CLIENTE executar as atividades indicadas pela MARKFRAME no prazo.

6 – Em necessidade de exercício profissional na sede do CLIENTE, este deverá requerer com antecedência mínima de 03 dias.

7 – Havendo necessidade de labor em sede do CLIENTE, todos os custos serão suportados pelo CLIENTE.

8 – As reuniões de alinhamento acontecerão semanalmente e via online, seja através de vídeo conferência, áudio conferência ou mensagem por e-mail. As reuniões também podem ser realizadas na sede da empresa do CLIENTE quando combinado entre as partes.

9 – Ao final do mês é entregue um relatório referente as horas trabalhadas, entregas e resultados, quando aplicável.

10 – A renovação do contrato é automática, e sua rescisão ocorre a partir do não pagamento da parcela no prazo estabelecido.

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