O Gerenciador de Negócios ajuda anunciantes a integrar o trabalho de marketing do Facebook em todos os seus negócios e com parceiros externos. Você pode usar essa plataforma gratuita para:

  • Veicular e rastrear seus anúncios
  • Gerenciar ativos como suas Páginas e contas de anúncios
  • Adicionar um parceiro de marketing ou agência para ajudar a gerenciar sua empresa

Manter sua vida pessoal e profissional separadas

O Gerenciador de Negócios é um espaço central para gerenciar sua empresa em outro lugar, separado do seu perfil pessoal do Facebook. Você não precisa se preocupar em misturar seu conteúdo pessoal e profissional.

Qualquer pessoa pode usar o Gerenciador de Negócios

Pequenas e grandes empresas usam o Gerenciador de Negócios para organizar as informações e os ativos do negócio em um só lugar. Você pode usar o Gerenciador de Negócios para controlar seus ativos do Facebook e garantir que as pessoas certas tenham o acesso correto.

As pessoas que tiverem acesso às suas Páginas antes de você as transferir para o Gerenciador de Negócios manterão seus acessos. Nenhum dos anúncios será interrompido.

Crie um Gerenciador de Negócios se:

  • Seu negócio tem uma equipe de marketing: você conta com várias pessoas para trabalhar no marketing ou gerenciar sua presença empresarial no Facebook ou Instagram.
  • Você gerencia ativos: você gerencia vários ativos no Facebook ou Instagram, como Páginas do Facebook, contas de anúncios ou aplicativos.
  • Você usa um fornecedor: você trabalha com fornecedores para ajudar a criar, veicular ou gerenciar suas Páginas ou anúncios, mas quer que sua empresa mantenha a propriedade de todos os seus ativos.
  • Você precisa controlar o acesso e as permissões: você quer ter jurisdição completa sobre seus ativos, sem atribuir propriedade às pessoas que auxiliam nas operações da empresa.
  • Você quer que seu negócio cresça: você quer solicitar acesso a outras Páginas, contas de anúncios e aplicativos, ou compartilhar seus próprios com outras agências.
  • Você quer proteger seu negócio: o Gerenciador de Negócios está introduzindo aos poucos novas ferramentas de proteção por meio da nova Central de Segurança para ajudar você a manter controle sobre seus ativos.

Criar um Gerenciador de Negócios

O Gerenciador de Negócios é uma ferramenta do Facebook que ajuda a organizar e gerenciar seu negócio. Quando você começar a usar o Gerenciador de Negócios, seus colegas de trabalho não poderão ver seu perfil pessoal do Facebook, a menos que você aprove a solicitação de amizade. Os colegas de trabalho só poderão ver seu nome, endereço de email comercial, além das Páginas e contas de anúncio às quais você tem acesso.

Você precisa de um perfil no Facebook para criar uma conta no Gerenciador de Negócios. Para entrar no Gerenciador de Negócios, você usa seu nome de usuário e senha do Facebook. Essa forma de entrar é mais segura que somente endereço de email e senha.

Observação: você pode criar somente duas contas do Gerenciador de Negócios. Se você precisar de mais, peça que outra pessoa da organização crie contas adicionais no Gerenciador de Negócios.

Antes de começar

Você deve ter uma conta pessoal do Facebook para confirmar sua identidade.

Criar um Gerenciador de Negócios

Para criar um Gerenciador de Negócios:

  1. Acesse business.facebook.com.
  2. Clique em Criar conta.
  3. Insira o nome da sua empresa, seu nome e endereço de email profissional. Depois, clique em Avançar.
  4. Insira os detalhes da empresa e clique em Enviar.

Adicionar pessoas ao seu Gerenciador de Negócios

Adicione pessoas à sua empresa e conceda a elas permissão de acesso a ativos no Gerenciador de Negócios. Estas etapas servem para adicionar somente pessoas ao seu Gerenciador de Negócios, e não parceiros, como outras empresas. Saiba mais sobre parceiros no Gerenciador de Negócios.

Antes de começar

  • Somente administradores podem adicionar pessoas ao Gerenciador de Negócios.
  • Não adicione pessoas ao Gerenciador de Negócios se não conhecê-las. Fraudadores podem criar contas falsas para manipular pessoas e empresas. Se você não tiver certeza se uma solicitação é autêntica, entre em contato com a pessoa no mundo real para confirmar se ela iniciou a solicitação e se você se sente confortável para adicionar a pessoa ao Gerenciador de Negócios.
  • O Facebook nunca pede acesso ao Gerenciador de Negócios. Se uma empresa que afirma ser o Facebook pedir para você adicioná-la ao Gerenciador de Negócios, essa não é uma solicitação legítima. Recomendamos que você recuse e denuncie a solicitação.
  • Empresas de terceiros não podem obter um selo de verificado para você: se uma empresa afirma poder ajudar sua empresa a ser verificada no Facebook e quiser que você a adicione ao Gerenciador de Negócios, isso é uma fraude. Recomendamos que você denuncie a solicitação. A única maneira de concluir a verificação de empresas é pela seção Informações da empresa das suas configurações. Não é necessário que nenhuma pessoa específica tenha acesso ao seu Gerenciador de Negócios. Saiba mais sobre a verificação da empresa.

Adicionar pessoas ao seu Gerenciador de Negócios

Para conceder às pessoas acesso à sua empresa:

  1. Acesse as Configurações do negócio.
  2. Clique em Pessoas.
  3. Clique em + Adicionar.
  4. Insira o endereço de email profissional da pessoa que você deseja adicionar.
  5. Selecione a função que você deseja atribuir a ela. Leia a descrição de cada função. Escolha Acesso do funcionário ou Acesso do administrador. Você também pode selecionar Mostrar opções avançadas para escolher o Analista financeiro ou Editor financeiro.
  6. Clique em Avançar.
  7. Escolha um tipo de ativo na primeira coluna. Depois, selecione os ativos individuais aos quais deseja adicionar essa pessoa na segunda coluna. Na terceira coluna, ative cada tarefa que deseja conceder à pessoa. Ou, ative o acesso de administrador para permitir que a pessoa gerencie o ativo e realize todas as tarefas disponíveis. Repita essa etapa para adicionar pessoas a vários ativos nesta tela.
  8. Clique em Convidar.

Adicionar uma Página ao Gerenciador de Negócios

Ao adicionar uma Página do Facebook ao Gerenciador de Negócios, você estará reivindicando a propriedade da Página.

Antes de começar

  • Para adicionar uma Página, você também deve ser administrador dela há mais de sete dias. Se você não for administrador da Página, terá que solicitar acesso à Página.
  • Você deve ser administrador no Gerenciador de Negócios.
  • Outra pessoa ou empresa não pode ser dona da Página que você está tentando adicionar. Somente uma empresa pode ser dona de cada Página.
  • Se sua Página estiver vinculada a uma conta do Instagram para Empresas, você também deve adicionar sua conta do Instagram para Empresas ao Gerenciador de Negócios. Saiba como adicionar sua conta do Instagram para Empresas ao Gerenciador de Negócios.

Adicionar uma Página ao Gerenciador de Negócios

Para adicionar uma Página ao Gerenciador de Negócios:

  1. Acesse as Configurações do negócio.
  2. Sob Contas, clique em Páginas.
  3. Clique em + Adicionar.
  4. Selecione Adicionar uma Página.
  5. Insira o nome ou a URL da Página do Facebook.

Observação: os usuários que tinham acesso à Página antes de ela ser adicionada ao Gerenciador de Negócios poderão continuar a acessá-la e a gerenciá-la.

Fonte: Facebook

Deixe uma resposta