A necessidade de atualização de uma marca

Muitas vezes as marcas precisam de ajustes.

O problema é que em vários momentos já enfrentei empresários que fechavam a cara somente de se cogitar uma mudança em seu logo.

Nessas horas, o mais interessante é ponderar o que vai ser trocado, demonstrando que a necessidade é muito mais funcional que apenas uma questão de gostos – já que gosto não se discute -.

Diferente da persona dos empresários acima, a C4i Inteligência em Segurança é um case interessante, porque o Alexandre Chaves – CEO – e o Fábio Ribas – Estratégia e Inovação – vieram com muita vontade de fazer diferente.

E, ao contrário do que muitos fariam, a mudança proposta foi sutil, porém com muito valor agregado.

A ideia foi trazer os valores deles para a marca atual, fazendo mudanças extremamente sutis.

O primeiro passo foi tirar a quebra/invasão do 4 no C, afinal, não queríamos que uma empresa de segurança tivesse um logo com uma invasão. Por isso, trocamos essa abordagem por uma continuação, uma simbiose que demonstre parceria, um dos valores da C4i.

Outro ponto importante foi a troca da diagonal do I. A ideia aqui é tirar a diagonal sinistra para manter as ambas diagonais barrocas, alinhando com o valor de inovação e busca de melhores resultados. Além disso, a harmonia visual por conta da uniformidade de ângulos trás um sentimento de cuidado.

A leve escurecida no tom de azul é para fortalecer a imagem de empresa sólida que a C4i é.

A partir daí foi adicionar a strapline (texto de subtítulo que fica junto ao logo), com um leve desalinhamento para demonstrar movimento e inovação.

Muito legal como uma mudança sutil pode fazer tanta diferença né?!

Que tal assistir o vídeo de apresentação da nova marca que nós produzimos:

E no seu negócio, sua marca reflete seus valores empresariais?

Deixe um comentário

Termos e condições

1 – A MARKFRAME prestará os serviços de consultoria sem qualquer exclusividade, desempenhando atividades para terceiros em geral, desde que não haja conflito de interesses com o pactuado no presente instrumento contratual.

2 – Os serviços serão prestados com total autonomia, liberdade de horário, sem pessoalidade e sem qualquer subordinação ao CLIENTE.

3 – Da mesma forma, o CLIENTE poderá contratar outros profissionais ou empresas para prestar os serviços contratados neste documento, sem qualquer exclusividade da MARKFRAME, a menos que haja algum conflito de interesses.

4 – Os serviços acima mencionados serão prestados pela MARKFRAME no formato de Assessoria, ou seja, a MARKFRAME, durante as reuniões de alinhamento, apresentará uma lista de atividades com prazos específicos que devem ser implementadas pelo CLIENTE.

5 – É de responsabilidade do CLIENTE executar as atividades indicadas pela MARKFRAME no prazo.

6 – Em necessidade de exercício profissional na sede do CLIENTE, este deverá requerer com antecedência mínima de 03 dias.

7 – Havendo necessidade de labor em sede do CLIENTE, todos os custos serão suportados pelo CLIENTE.

8 – As reuniões de alinhamento acontecerão semanalmente e via online, seja através de vídeo conferência, áudio conferência ou mensagem por e-mail. As reuniões também podem ser realizadas na sede da empresa do CLIENTE quando combinado entre as partes.

9 – Ao final do mês é entregue um relatório referente as horas trabalhadas, entregas e resultados, quando aplicável.

10 – A renovação do contrato é automática, e sua rescisão ocorre a partir do não pagamento da parcela no prazo estabelecido.

Fale conosco por WhatsApp

ou envie-nos um email