Muitas vezes as marcas precisam de ajustes.

O problema é que em vários momentos já enfrentei empresários que fechavam a cara somente de se cogitar uma mudança em seu logo.

Nessas horas, o mais interessante é ponderar o que vai ser trocado, demonstrando que a necessidade é muito mais funcional que apenas uma questão de gostos – já que gosto não se discute -.

Diferente da persona dos empresários acima, a C4i Inteligência em Segurança é um case interessante, porque o Alexandre Chaves – CEO – e o Fábio Ribas – Estratégia e Inovação – vieram com muita vontade de fazer diferente.

E, ao contrário do que muitos fariam, a mudança proposta foi sutil, porém com muito valor agregado.

A ideia foi trazer os valores deles para a marca atual, fazendo mudanças extremamente sutis.

O primeiro passo foi tirar a quebra/invasão do 4 no C, afinal, não queríamos que uma empresa de segurança tivesse um logo com uma invasão. Por isso, trocamos essa abordagem por uma continuação, uma simbiose que demonstre parceria, um dos valores da C4i.

Outro ponto importante foi a troca da diagonal do I. A ideia aqui é tirar a diagonal sinistra para manter as ambas diagonais barrocas, alinhando com o valor de inovação e busca de melhores resultados. Além disso, a harmonia visual por conta da uniformidade de ângulos trás um sentimento de cuidado.

A leve escurecida no tom de azul é para fortalecer a imagem de empresa sólida que a C4i é.

A partir daí foi adicionar a strapline (texto de subtítulo que fica junto ao logo), com um leve desalinhamento para demonstrar movimento e inovação.

Muito legal como uma mudança sutil pode fazer tanta diferença né?!

Que tal assistir o vídeo de apresentação da nova marca que nós produzimos:

E no seu negócio, sua marca reflete seus valores empresariais?

Deixe uma resposta