A ferramenta que não morre!

Cerca de dez anos atrás, muitas revistas e jornais anunciaram a morte do e-mail, porém, o tempo passou, e o e-mail não só não morreu, mas se tornou uma potente ferramenta de marketing.

 

Confira baixo 7 motivos pelo qual o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa:

 

1- Conhecemos várias pessoas que até hoje se recusam utilizar uma rede social, mas não conhecemos nenhuma pessoa profissionalmente ativa que não tenha uma conta de e-mail.

2- O e-mail permanece em sua caixa de entrada até que você decida quando apagá-lo, enquanto na rede social, o conteúdo vai se perdendo a medida emailque vão passando os dias.

3- O e-mail é a plataforma de marketing mais aceita em todo o mundo.

4- Existem cerca de 4,3 bilhões de contas ativas de e-mail, enquanto na rede social mais popular, o facebook, existe cerca de 1,6 bilhões de usuários ativos.

5- Podemos ter muito mais leitores através do e-mail, do que pela rede social.

6- O e-mail marketing pode ser totalmente personalizado, conseguimos segmentar muito mais a comunicação e o conteúdo, gerando um laço mais forte com nossos leads do que com uma comunicação impessoal.

7- O e-mail marketing possui maior taxa de conversão em vendas.

 

Lembre-se:

Antes de disparar qualquer e-mail marketing, é muito importante estar decidido o objetivo da mensagem e de qual maneira será recebido pelo o usuário.

 
Igor Paulino